SANTO ANTÔNIO DOS LOPES COMEMOROU 56 ANOS EM GRANDE ESTILO.

A programação do aniversário de 56 anos de emancipação política de Santo Antônio dos Lopes, comemorado no dia 30 de dezembro, começou na parte da manhã, na oportunidade centenas de pessoas compareceram à quadra de eventos, para prestigiar o tradicional corte do bolo. O escolhido pelo prefeito Bigú de Oliveira, para representar toda a população do município, foi o senhor Raimundo Nena, de 102 anos de idade que ao receber o primeiro pedaço do bolo das mãos do prefeito, falou da alegria de receber tamanha homenagem. “Hoje quando acordei disse que queria vim ver o prefeito aqui nesse café da manhã, mas nunca imaginei que ele fosse me fazer tamanha surpresa, mas vou confessar, fiquei feliz demais, pois gosto dele como um filho, e tenho muito orgulho de hoje ele ser o prefeito da nossa cidade.” Disse o aposentado.
Na parte da tarde a programação foi no estádio Raimundão, onde milhares de pessoas marcaram presença as 16h, para assistir ao jogo festivo, amigos da bola. Com as duas seleções formadas por jogadores da cidade, municípios vizinhos e grandes nomes do futebol nacional, como Jackson, Kleber Pereira, Arlindo Maracanã, Diego, Jonas do Flamengo e prefeito Bigú, que fizeram um jogo de confraternização e de festa para o torcedor.
Em seguida aconteceu a inauguração da tão sonhada iluminação do estádio, um momento histórico para o esporte do município, segundo o secretário de esportes Maninho Leal uma grande conquista para o esporte da cidade. “Hoje é um dia especial para o esporte desse município, ganhamos uma iluminação toda de Led, coisa de primeiro mundo. E pode ter certeza isso vai motivar demais os nossos desportistas.” Disse o secretario.
Logo após aconteceu a partida decisiva da taça cidade, entre a equipe do bairro novo e BSA. O jogo começou com o time do bairro novo partindo para cima e neutralizando as jogadas de ataque do BSA, mas numa bobeira da zaga do bairro novo, a torcida viu o jogador Denilson com a camisa 10, abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa foi pressão do começo ao fim, mais a equipe do BSA segurou o placar e sagrou se campeã de 2017, para a alegria do artilheiro Denilson. “Futebol se ganha dentro de campo e jogando, e não cantando vitória antes do tempo. Nosso time entrou consciente do que tinha que fazer, e graças a Deus deu tudo certo, fomos campeões na inauguração da iluminação.” Disse o jogador.
E dando continuidade à programação, teve festa na quadra de eventos com a cantora Lide Silva, Luan e forró Estilizado, e para fechar a noite com chave de ouro, o cantor Mizael Teixeira e Banda. O evento foi sucesso de público e tranquilidade na segurança, garantindo assim, a qualidade dos eventos organizados pela prefeitura na gestão cidade de todos, como explica o prefeito Bigú de Oliveira. “É com muita alegria que estamos chegando ao final desse ano com muitas ações em benefício do nosso povo, e hoje no aniversário da nossa cidade estamos celebrando todos os avanços e conquistas do nosso governo, e só tenho a agradecer ao povo, pela confiança em mim depositada, para hoje estar aqui como prefeito e dar o meu melhor em prol dessa terra.” Afirmou o prefeito.

Fonte:
Secom/prefeitura de SAL