Bolsa Família Municipal vai atender mil famílias de baixa renda em santo Antônio dos Lopes.

0
1500

Uma das primeiras iniciativas do novo prefeito de santo Antônio dos Lopes, Bigú Oliveira, foi a implementação do programa bolsa família municipal, que vai atender mil famílias de baixa renda em todo o município. O programa coordenado pela secretaria municipal de assistência social, vai garantir as famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e estrema pobreza, uma bolsa mensal que varia entre duzentos e cinquenta, e quatrocentos Reais como explica, a secretaria da pasta, Hádilla da Silva Campos. “Estamos fazendo o cadastro desde o dia 13 de fevereiro, logo que encerrarmos essa etapa as assistentes sociais do CREAS e CRAS irão fazer as visitas domiciliares para conferir as informações dadas no ato do cadastro, e saber quem realmente estar no perfil do programa. Feito isso, será dado início a confecção dos cartões que serão entregues as famílias e autorizado o pagamento.” garantiu a secretaria.

O Bolsa Família municipal vai garantir as famílias o direito à alimentação, o acesso a saúde e educação, mas obedecerá critérios criados pela secretaria municipal de Assistência Social, para que o recurso atenda os objetivos para o qual foi criado, como por exemplo; compra de alimentos, remédios, pagamento de conta de água, energia elétrica, compra de gás de cozinha, roupas, material escolar, e outras situações que estarão sendo orientadas pelas equipes que farão o acompanhamento do programa.

Dona Maria Iara de Araújo, moradora do povoado muriçoca a 18 km da sede do município, disse está orgulhosa com essa ação da prefeitura, pois as pessoas que serão beneficiadas estão precisando demais desse apoio. “Eu moro na zona rural e sobrevivo do trabalho na roça, mas nem sempre é suficiente para comprar o que a gente precisa, e por isso passamos por dificuldades todos os dias, mas com esse programa da prefeitura graças a Deus as coisas vão melhorar.” Afirmou a lavradora

O bolsa família municipal também vai fortalecer a economia do município, pois todos os meses os beneficiados irão fazer circular no comercio local todo o dinheiro recebido do programa.

Deixe seu comentário!